“Estou grávida! E agora?”

20180225_122654_0001

E então você recebe seu positivo. Você está grávida! Pode ser um momento muito feliz se era isso o que você queria e planejava, mas também pode ser confuso se foi uma surpresa. Geralmente, quem está planejando já fez exames, já leu um monte de artigos, livros, etc. Mas independente de como e quando você recebeu essa notícia, acho MUITO, mas MUITO importante você pensar no seu parto. Por que? É a chegada do seu bebê ao mundo. Seus primeiros minutos aqui fora. E esse momento deve ser respeitoso e deve ficar na sua memória com muito carinho.

“Ok, Carine. Já pensei nisso. Vou marcar minha cesárea com o melhor médico da região, no melhor hospital quando completar 38 semanas.”

Certo. Entendo que você pode pensar que está fazendo o melhor para o seu filho(a) e se quer continuar pensando assim, sugiro parar a leitura aqui. Se quiser entrar num mundo lindo novo e talvez sem volta, continue! Lembrando que não é um post que tem por objetivo criticar quem faz essa opção, mas quero te dar informações e você decide o que fazer com ela, ok?

Espero que continue! 😃

Primeira lição de casa para toda grávida: ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO “O RENASCIMENTO DO PARTO.”

Esse documentário mudou e continua mudando a vida de muita gente! E que lindo está sendo isso! Nele você vai entender que você pode ser a protagonista do seu parto, que o seu bebê merece vir ao mundo somente quando estiver pronto e que o parto natural é lindo, sim! Infelizmente, ter um parto natural e digno no Brasil é um grande desafio. Países desenvolvidos são pioneiros e apoiam esse tipo de parto, como a Holanda, por exemplo. Então, para conseguirmos isso, precisamos de muito estudo, pesquisa, se possível uma equipe humanizada de confiança, e MUITO conhecimento sobre o que é seu direito nesse momento.

Por que escolher uma equipe humanizada e o que isso significa? Uma equipe humanizada vai te respeitar em todos os sentidos e vai respeitar seu filho também. O médico vai acompanhar seu parto e não realizá-lo, pois quem irá parir será você! Não vai fazer nenhuma violência obstétrica (farei um post só sobre elas), vai te informar sobre tudo o que for fazer, não vai marcar uma cesárea sem real necessidade para poder curtir o feriado e o mais importante: vai colocar a sua saúde e a vida o do seu bebê em primeiro lugar mas sempre se baseando em evidências científicas.

Então, após assistir ao documentário, se chegar à conclusão de que é isso o que quer pra você, comece a procurar por médicos realmente humanizados. Indico os grupos no Facebook chamados Cesárea? Não, obrigada! e Parto Natural. Lá você vai encontrar indicações de equipes, relatos de parto, etc.

E aí você me diz: “mas meu médico me promete tudo isso, Carine.” Ok, então te convido a ler meu próximo post no qual vou explicar os benefícios do parto natural, quando possível, para você e para o bebê e o risco de uma cesárea agendada sem indicação real e aí você terá informações para questionar as decisões dele e poderá decidir o que for melhor para você e seu bebê. Não pense que “ele é médico, estudou pra isso e não deve ser questionado porque ele sabe o que faz”, pois a realidade não é bem essa, infelizmente. E no próximo post você entenderá como tudo é uma cascata que começa com o nascimento inadequado e vai te trazendo inúmeros problemas que poderiam ser evitados.

Então é isso. Espero que goste de conhecer esse mundo novo que te garanto: É CHEIO DE AMOR!

Fique à vontade para comentar e perguntar o que quiser.

Beijo da Cá!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s